Civil War



Há dez anos atrás eu li Guerra Civil, realmente a história fez com que eu voltasse a apreciar um bom quadrinho Marvel. Lembro que era difícil conseguir os quadrinhos. Morava em Salvador e tinha que importar via Itiban de Curitiba. O desfecho final com a prisão de Steve Rogers (e veja Steve Rogers, não o Capitão América) foi espetacular, e culminou com o assassinato dele – ainda mais estupendo. Torci para que ele ficasse morto mas… (Isto não é The Walking Dead)

Desse ponto da minha vida comecei a escolher as histórias da Marvel pelo roteirista, e Mark Millar foi um dos primeiros, depois veio Bendis…

Mas vamos falar do filme. Awesome!!


Muito bom! A Marvel soube colocar todos os personagens em seu devido local e também retirar quando é necessário (Hulk e Thor). Os quadrinhos tem essa capacidade de rapidamente nos posicionar diante de coisas padrões e que não são mais. A atuação de Chadwick Boseman como T’Challa foi espetacular. Mas o melhor de tudo é que o ambiente é o humor parecem mudar o aspecto por trás dos heróis. Os filmes estavam sendo muito infantis e os quadrinhos a um bom tempo não escreve para crianças (pelo menos as linhas originais) parece que agora as complexidades humanas irão aumentar. Ainda espero ver um Hulk mas pensativo, mas reflexivo, depressivo e com atuações mais psicológicas (que venha World War Hulk).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s