Para toda corrida existe uma META. Em toda meta existe uma INSPIRAÇÃO. E a inspiração em percorrer o caminho nos faz recordar dos OBSTÁCULOS vividos, porém nos faz lembrar também que a PERSEVERANÇA nos estimulará a chegar ao final.
Para toda corrida, deve existir um plano traçado. Um plano para alcançar a meta desejada.
Na busca do CARATÉR não é diferente. Por isso…
Corra a CORRIDA

Mas como caminhar em direção ao alvo? O que fazer? Como fazer? Vejamos alguns pontos importantes.
Preparação para a meta.
É por este ponto que devemos iniciar. Toda preparação o caminho requisitará uma meta, ou seja aquilo que dirige as minhas ações ou pensamentos. Para onde eu devo seguir. E na abordagem cristã, a vida é um corrida. Exige autodisciplina, controle, esforço intenso e uma determinação quanto ao seu objetivo: A SUA META.
Inspiração para a corrida.
Quando estamos diante de um testemunho vivo, e vendo como as dificuldades foram vencidas, isso nos trás uma inspiração em poder também alcançar. Isso nos faz entender que na nossa humanidade os obstáculos possam ser transpostos e que as dificuldades possam nos inspirar a alcançar o inatingível aos nossos olhos. INSPIRAÇÃO PARA A SUA CAMINHADA.
Transpor os obstáculos.
Não há como viver sem obstáculos, seja qual for a sua função na sociedade, você terá algum obstáculo a ser transposto. Muitas vezes imaginamos os obstáculos como entidades externas a nos impedir de correr, porém os maiores obstáculos são aqueles que carregamos ao longo do percurso. Para um bom rendimento, todo peso desnecessário precisa ser eliminado. O que pode ser eliminado em sua vida?
Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.
A palavra perseverança etmologicamente vem do grego hipomone, a qual significa a capacidade de continuar a suportar sob circunstâncias difíceis. A palavra ainda é usada como paciência, resistência, fortaleza, firmeza, constância. No âmbito espiritual, a carreira que nos está proposta abrange a vida toda.
Não desista da meta diante dos obstáculos, persevere até o fim.
Corra a corrida!
Esta frase é muito parecida com as minhas reflexões e expectativas para 18, Walk the Talk.
Nas minhas últimas meditações, ponderava sobre todos os ensinamentos que tive ao longo da vida e percebi que já foi me dado tudo que preciso para transformar minhas aspirações em projetos sólidos, neste momento basta “correr a corrida”!
Penso que, talvez, a felicidade seja apenas um olhar cheio de gratidão sobre os próprios recursos
LikeLike
Pingback: refletindo… | marcoreis