Agradecimentos
Este é um post de agradecimentos a todos os envolvidos no projeto Flatfish – AUV. O agradecimento é em relação ao evento de premiação dos projetos de inovação da ANP no ano de 2017 realizado no Palácio do Itamaraty no Rio de Janeiro no dia 31 de agosto de 2017.
O prêmio ANP 2017
Este é uma premiação elaborada e organizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), tem como objetivo o reconhecimento do desenvolvimento de inovação na área do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis.
Neste ano, um dos projetos de robótica que lidero foi finalista da edição de 2017. Juntamente com as equipes da UFRJ e USP, o Instituto Brasileiro de Robótica (BIR) do Senai Cimatec concorreu na categoria Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por instituição credenciada pela ANP em colaboração com empresa petrolífera. Como o título remete, meu agradecimento vai para a SHELL que muito apoiou e apoia o projeto assim como a ANP e EMBRAPII.
As dificuldades e conquistas alcançadas até agora são imensas, tanto para o grupo, como para o país. Hoje temos um time que desenvolve tecnologia em robótica submarina, e no nordeste brasileiro. Somos uma equipe jovem de muito comprometimento e coragem em ousar, porém sem apoio não conseguiríamos alçar grandes altitudes.
Finalmente os agradecimentos
A Shell juntamente com a ANP e EMBRAPII foram os pilares para que pudéssemos olhar ao horizonte e enxergar além dos padrões.
Nós não chegamos em primeiro lugar, não alcançamos o pódio máximo, mas estamos entre os top three do desenvolvimento da tecnologia para o setor de petróleo e gás no Brasil.
E mesmo diante de um evento cheio de discursos de improviso, eu havia preparado um pequeno speech na ânsia de receber o tão merecido prêmio. Este speech eu compartilho com vocês abaixo e na íntegra.
Obrigado Shell. Obrigado ANP. Obrigado EMBRAPII.
—little speech
Obrigado ANP pela ousadia em estabelecer novos horizontes para a tecnologia desenvolvida aqui no país. O fruto já veio e continuará vindo mais.